Moco Museum
  • AmsterdamBarcelonaLondon
Robbie W Illiams Pink background 1

Moco apresenta Robbie Williams: Pride and Self-Prejudice

“O que poderia me ter destruído também me fez ter sucesso.”

Enfrentando o Estigma em Torno da Saúde Mental

Robbie Williams é o celebrado cantor e compositor, ex-membro do icónico grupo pop inglês Take That, com uma carreira a solo de destaque. Com uma presença carismática no palco e letras evocativas, ele uniu o mundo com exitos que lideraram as tabelas. Williams tem-se reinventado constantemente, consolidando seu estatuto como um dos ícones pop mais duradouros e versáteis do Reino Unido. Hoje, ele continua avançando numa jornada que começou durante sua primeira entrada em reabilitação nos anos 90, transformando demónios internos em anjos de amor-próprio.

Reserve Entradas
Underpants

Underpants

Exhibition AMS Robbie Williams Mentally Ill

I Was Mentally Ill Before It Was Cool

Pride Self Prejudice Robbie Williams Me Checking

Robbie Williams: Pride and Self-Prejudice

Uma estrela renasce: a coleção de obras de arte de Robbie Williams sobre saúde mental chega em boa hora. Por meio de formas caricatas e sinceras, o artista envia uma onda de alívio através de nossa consciência coletiva. Pode ser difícil não internalizar as condições de nosso mundo às vezes hostil, colocando a paz interior e a liberdade da mente aparentemente fora de alcance. A arte de Robbie tem um antídoto.

Sua linguagem visual vulnerável, porém ousada e com os pés no chão, ilustra sua luta pessoal com a pressão externa, vergonha, medo e outros demónios internos. Com o tempo, a resiliência e um renascimento criativo, ele pode agora dizer com orgulho: “as coisas que me destruíram também me fizeram ter sucesso”.

Seguindo o exemplo do artista, podemos olhar para dentro e abraçar tanto o escuro quanto a luz, e aprender a nos expressar com a liberdade de total (às vezes cômica) transparência.

Se você ou alguém que você conhece está lutando contra problemas de saúde mental, não hesite em pedir ajuda. Ligue ou envie uma mensagem para 0800-0113 ou visite estes sites:

Reopening Heart

Robbie Williams

Quando se trata de metamorfose, Robbie Williams não é estranho a abraçar a evolução com um pouco de perspicácia e um coração exposto.

Nascido em 13 de fevereiro de 1974, em Stoke-on-Trent, Staffordshire, Inglaterra, Robert Peter Williams saltou para a fama como membro da icônica boy band Take That no início dos anos 1990 - Sucessos icónicos incluem "Back for Good" e "Never Forget". No entanto, o desejo de Robbie por independência criativa e lutas pessoais levaram à sua saída em 1995, marcando o início de sua carreira a solo. Em 1997, Robbie Williams lançou o single de sucesso internacional “Angels”, catapultando-o para o estrelato.

Vivenciando altos e baixos em sua carreira, Robbie Williams sentiu as pressões em sua vida profissional e pessoal, e essa jornada tempestuosa o levou a entrar e sair de reabilitação. Durante sua última internação na reabilitação nos anos 90, o artista começou uma jornada de auto-reflexão - abraçando a luz e a escuridão - para transformar demónios internos em anjos de amor-próprio. Agora, após anos criando arte diariamente, Robbie Williams desenha, pinta e abre seu diário visual que documenta sua jornada de saúde mental através da expressão criativa. Usando humor e uma vulnerabilidade honesta, Williams ilustra as verdades humanísticas que podem nos tocar, nos fazer rir e despertar orgulho dentro de nós mesmos.

Untitled 2024 02 02 110306 zava
Moco Museum